Prefeitura de Carbonita oferece curso gratuito para formação de cuidadores de idosos
A Prefeitura de Carbonita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR realizam o curso gratuito completo para formação de cuidadores de idosos.
O objetivo do curso é qualificar esses profissionais para o atendimento ao idoso em situação de vulnerabilidade e fragilidade na própria casa, além de trabalhar os limites e os desafios do cuidado.
Por meio da capacitação profissional, utilizando de recursos da realidade do nosso município, que tem aumentando o número de idosos a cada dia, focamos na formação que investe no fortalecimento da cultura familiar, afetiva e a identidade de cada participante, estimulando a autonomia dos cuidadores e os vínculos familiares.
PREFEITURA DE CARBONITA
“No Rumo Certo”