Na última terça-feira, 04 de maio de 2021, o Prefeito de Carbonita, Nivaldo Moraes Santana, no uso de suas atribuições, encaminhou ao Ilmo. Sr. Sérgio de Alvarenga Ferreira, Coordenador do DER – 8ª Regional de Diamantina, ofício no qual solicita, em caráter de urgência, que sejam realizadas obras de tapa-buracos e posterior recapeamento do afasto do trecho da BR 367, do trevo de Acauã até o município de Couto de Magalhães de Minas.
O referido trecho, que inclui o trajeto de Carbonita a Diamantina, sendo utilizado pelo transporte de saúde da Macrorregião do Vale do Jequitinhonha, se encontra em estado lamentável de conservação, dificultando a transferência de pacientes que dependem do atendimento fora do domicílio.
A Prefeitura Municipal de Carbonita aguarda ansiosamente que o referido pedido seja atendido o mais prontamente possível e que o órgão competente possa solucionar o problema de forma imediata.