Representantes da Prefeitura de Carbonita, através da Secretaria Municipal de Agricultura, se reuniram hoje, no Centro Cultural Professora Helena Leite, juntamente com representantes do município, para a divulgação de informações do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF, conhecido como TERRA BRASIL.
O programa oferece condições para que os agricultores familiares possam comprar imóvel rural ou aumentar, por meio de um financiamento de crédito rural. Os recursos financiados podem ser utilizados também na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, segurança alimentar e sucessão no campo para os agricultores.